5 Principais cursos superiores de T.I
Embora haja diferença entre os cursos de graduação voltados para a área de informática, aos olhos de quem não conhece muito, tudo parece exatamente a mesma coisa. Então, na hora de se candidatar para uma vaga na universidade, é comum dúvidas sobre qual das graduações escolher.
⠀
Pensando nisso, iremos mostrar os 5 principais cursos de T.I e suas características:
1.Engenharia da computação
O curso de bacharelado em Engenharia da Computação é voltado para o estudo profundo dos sistemas computacionais. Nele o aluno aprende como construir da melhor maneira as peças, os equipamentos, sistemas de operação, acessórios, teclado, CPU, mouse… Para poder projetar computadores.
Além dessa função, no mercado de trabalho, o profissional formado pode atuar com a projeção para outros produtos, como os ligados a periféricos de telefonia e robótica, ou mesmo no suporte a rede de computadores.
2.Ciência da computação
No curso de bacharelado em Ciências da Computação os alunos são levados a aprender mais sobre as necessidades de usuários e futuros clientes, para que possam elaborar, da melhor forma, programas para computadores ou outros dispositivos.
Além do trabalho com software e aplicativos, nessa graduação são formados profissionais aptos a dar um bom gerenciamento a bancos de dados, sistemas para compra e venda e prestação de serviços aos usuários, como a assistência a eles.
3. Sistemas de Informação
É voltado para o desenvolvimento de sistemas computacionais. Seu conceito se aplica a todo mecanismo projetado com a finalidade de coletar, processar, armazenar e transmitir informações, facilitando o acesso de usuários e solucionando problemas.
⠀
O curso é considerado da área de exatas, então se você tiver afinidade com matemática isso vai ajudar muito na faculdade. Fora a matemática, existem outras capacidades que são importantes, como o raciocínio lógico e o inglês.
4.Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Analisa, projeta, implementa, atualiza e mantém sistemas de informação. Além disso, ele pode gerenciar equipes de desenvolvimento e diagnosticar problemas, bem como propor melhorias nos sistemas computacionais.
Este profissional ainda aplica recursos computacionais (hardware e software) e produz softwares utilizando métodos e técnicas adequadas.
Ainda é possível projetar e implementar sistema de informação de acordo com os objetivos estratégicos das organizações
5.Gestão em Tecnologia da Informação
É mais focada na gestão dos recursos e possibilidades da área de tecnologia, com muito conteúdo sobre tipos de sistemas, modelos de negócios, gestão estratégica, tipos de bancos de dados e linguagens.
Tem dúvidas sobre qual escolher? Defina seu objetivo de carreira e essa decisão se tornará mais fácil de ser tomada: ?
Sobre o Autor
0 Comentários