Desenvolvedor web: O que aprender depois de HTML e CSS?
Se você é um desenvolvedor web, já entendeu que terá uma vida de estudos recorrentes. Novas linguagens, códigos complementares, áreas segmentadas e muitas possibilidades. E eis que no caminho profissional, a pergunta que sempre todo desenvolvedor web fará: o que aprender depois? Hoje falaremos sobre o que estudar depois de HTML e Javascript. Estão preparados? Então vamos lá que a Brasil code lhe ajudará nessa!
1- JavaScript:
Sem dúvidas, seja pela colocação de saberes estarem totalmente interligadas ou pelo mercado que estuda JavaScript traz ao profissional, esta é a melhor opção para quem já estudou HTML e CSS.
O JavaScript é uma linguagem de programação que permite adicionar interatividade e dinamicidade aos seus sites, exatamente o que qualquer desenvolvedor que foca em HTML precisa, mais dinâmica e profundidade em seus sites. Essas ações refinadas fazem com que seu trabalho seja melhor visto e, mais que isso, melhor remunerado.
2- jQuery:
Jquery também é uma ótima opção para quem deseja avançar nos estudos após dominar HTML e CSS. Com jQuery, você terá melhor performance e conseguirá executar mais serviços em menos tempo e se tempo é dinheiro o jQuery é uma ótima opção de investimento.
Não sabe o que é? Trata-se de uma biblioteca de JavaScript que facilita a escrita de scripts para interagir com a página HTML e CSS. Viu como tem tudo haver? Caso você já saiba de HTML e CSS, indicamos o JavaScript. Já domina os três? jQuery.
3- Bootstrap:
“Ah, mas não sei o que estudar depois de HTML e CSS…” Calma que ainda tem muito chão para andar no mundo do desenvolvimento web. Quer mais uma dica de estudo pós HTML e CSS? Bootstrap.
Para quem não sabe do que se trata, o Bootstrap é um framework CSS que fornece um conjunto de componentes prontos para usar e designs responsivos para ajudar a criar sites bonitos e funcionais. Percebeu como tem ligação com o caminho de estudo desenvolvimento web que você escolheu? Isso fará total diferença.
Assim como jQuery, e Bootstrap terá total funcionalidade na performance e entrega.
4- React ou Angular:
Para você que acabou HTML, CSS e JavaScript, ou sente que já está num nível intermediário e precisa galgar mais degraus de estudos, uma ótima opção está no React. O React ou Angular são bibliotecas JavaScript de código aberto que permitem a criação de aplicativos web de página única (SPAs).
Percebeu que estamos falando de códigos abertos, certo?
5-Node.js:
Node.js é uma plataforma de software que permite que desenvolvedores criem aplicativos de rede escaláveis e em tempo real usando JavaScript do lado do servidor (back-end). O Node.js é construído com o mecanismo de JavaScript do Google V8, que compila o JavaScript em código de máquina nativo, permitindo que ele execute com alta velocidade e eficiência.
Aprender Node.js é importante para desenvolvedores web por vários motivos. Primeiro, o Node.js permite que os desenvolvedores usem suas habilidades existentes em JavaScript para criar aplicativos do lado do servidor, o que elimina a necessidade de aprender uma nova linguagem de programação. Isso pode economizar tempo e esforço e permitir que os desenvolvedores sejam mais eficientes.
O Node.js é uma escolha popular para projetos web modernos.
6- Banco de dados:
Se você é desenvolvedor, independente do código que você programa, é fundamental ter um bom conhecimento de banco de dados. Isso fará com que sua entrega se coloque em outra prateleira de conhecimento.
Mas, por que estudar banco de dados? É importante aprender sobre como armazenar e recuperar dados para aplicativos web. Você pode considerar aprender SQL e um sistema de gerenciamento de banco de dados como MySQL ou PostgreSQL.
Por fim, se você não sabia o que aprender depois de HTML e CSS, realmente precisa evoluir. E esse passo a passo realmente lhe renderá uma entrega coesa e eficiente, bem remunerada e cheia de oportunidades profissionais. Gostou do artigo? Teve dúvidas? Deixe-nos um comentário! É importante para a continuação deste trabalho.
Sobre o Autor
0 Comentários