Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?
Ao fazer uma venda e o cliente ficar falando que está caro, que vai pensar, que vai verificar as finanças, muitas vezes o cliente está desvalorizando o seu trabalho e o seu esforço. Mas existem maneiras de mudar essa situação.
É possível fazer seu cliente valorizar seu trabalho. Para isso é necessário entender a diferença entre preço e valor e saber como usar essa diferença em sua negociação de vendas.
Muitas vezes, quando o cliente não valoriza o seu trabalho é porque a negociação está focada em preço. Isso acontece quando o profissional já cita descontos, parcelamentos, promoções ou palavras como “barato” e “baratinho”.
Nossa sociedade está acostumada a pensar que preço baixo está relacionado à baixa qualidade e a famosa frase do “barato que sai caro“. O que fazer para seu cliente valorizar seu trabalho? Você precisa basear a sua argumentação, apresentação e oferta de vendas em valor. Valor é tudo o que o cliente vai receber pelo preço que está pagando.
Siga essas três dicas e agregue valor ao seu trabalho!
1) Acredite no valor do seu trabalho
Você deve acreditar que o seu trabalho merece ser valorizado. Porque você é profissional diferenciado, que ama o que faz, o faz por escolha própria e imprime em seu trabalho sentimentos e realização.
2) Capacite-se e aprimore suas técnicas de vendas
Invista em cursos presenciais ou online, pesquise tendências e novidades, adquira conhecimentos, participe de fóruns e grupos que discutem e compartilham experiências relacionadas à técnica de vendas. Se ainda não pode investir em cursos pagos, veja os conteúdos disponíveis gratuitamente na Internet (Youtube, Pinterest, Flickr, etc). Esse investimento tornará seu trabalho mais profissional e os clientes não reclamarão de pagar um pouco a mais por um produto diferenciado e de qualidade.
3) Compartilhe experiências de sucesso
Não adianta somente sair fazendo divulgação de seus projetos em todos os meios. Invista em mostrar bons resultados e experiências de seus clientes. Divulgue depoimentos e histórias de clientes satisfeitos, mostre como seu trabalho é valorizado e transforma a vida das pessoas.
Esperamos que essas dicas ajudem a valorizar o seu trabalho!
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